Durante os períodos chuvosos, é importante prestar atenção às obstruções no escoamento da água das chuvas, falaremos mais sobre esse assunto neste artigo.

Tempo de leitura 06 min

O que você vai ler?

Continua

Limpeza de calhas e tubulações

O que são águas pluviais?

Pode até parecer a mesma coisa, mas água pluvial e água fluvial são coisas bem diferentes. A água pluvial é a água da chuva, enquanto que a água fluvial é própria de rio. É preciso entender que o aproveitamento de águas pluviais, nada mais é do que a captação da água da chuva em cobertura e telhados, que ao invés de ir diretamente para o esgoto, é utilizada posteriormente para fins não potáveis, sem a necessidade de tratamento mais complexo.

Como demonstrado na imagem acima, sob hipótese alguma, o encanamento de águas pluviais deve ser direcionado à rede de esgoto. Isso porque essa rede não consegue dar conta do fluxo de água e  isso pode causar problemas mais sérios nas tubulações, além de causar contaminação ao meio ambiente.

O que são as galerias de águas pluviais?

Redes pluviais são os sistemas de escoamento das águas pluviais. Essa água passa por um conjunto de encanamento próprio, para posterior despejo em locais que contêm água natural, como rios, córregos, mares e lagoas. Ou seja, são um conjunto de tubulações com função de captar, conduzir e drenar a água das chuvasDessa forma, as áreas urbanas não ficam alagadas, pois as águas são transportadas para rios, córregos ou canais.

Com as galerias de águas pluviais e rede de esgoto em situação precária, os tão inesperados alagamentos ocorrem, pois esses sistemas perdem a capacidade de dar vazão às águas das chuvas.

O que é o entupimento das galerias pluvias?

Como já mencionado no tópico anterior, a água da chuva pode causar o entupimento de encanamentos pluviais, trazendo maiores problemas e dores de cabeça para você e toda a sua família. Um grande volume de chuva, somado ao entupimento da rede de drenagem pluvial, provoca alagamentos nas casas e consequentemente, a perda de mobílias. 

Continua

PROBLEMAS COM ENTUPIMENTO?

A Desentupidora House Clean pode te ajudar. Entre em contato e saiba mais!

A importância de separar a rede de drenagem da rede de esgoto.

É importante reiterar que rede de drenagem pluvial é diferente da rede de esgoto. Além de terem destinos diferentes, a rede de esgoto não suporta a quantidade de água gerada pelas chuvas. Quando isto ocorre, tal mistura pode fazer com que a rede de esgoto fique entupida. Com isso, o esgoto volta para as casas. O retorno da água das chuvas com o esgoto é prejudicial para a saúde, pois o esgoto traz com ele doenças como leptospirose, hepatite A, diarreia, entre outras.

Como funciona o desentupimento da rede pluvial?

É necessário chegar no ponto de obstrução sem causar qualquer dano para as estruturas e tubulações. Por isso, um dos métodos mais utilizados no desentupimento de tubulação de águas pluviais é o hidrojateamento, com a utilização de água em alta pressão. 

Conte com ajuda profissional.

Somente profissionais treinados podem atuar com equipamentos de hidrojateamento, para evitar acidentes. A área deve ser isolada para que os responsáveis possam manipular os equipamentos da melhor forma, até chegarem no ponto do entupimento e resolverem o problema.

Somos especializados no desentupimento de rede de água pluvial com a técnica do hidrojateamento, chame a House Clean.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Pagamento Facilitado | Atendimento 24H | Desconto especial

Ligue 0800 709 8176(11) 99396-7437