Todo mundo já enfrentou um entupimento em casa, e diante da necessidade de contratar uma desentupidora, é importante saber o que considerar para fazer a escolha certa.

Tempo de leitura 04 min

Desentupidoras são empresas estruturadas e possuem funcionários capacitados para solucionar obstruções no esgoto residencial. No mercado podemos encontrar diversas empresas do ramo de desentupimento e serviços similares.

Mas como saber se realmente valerá a pena contratar uma desentupidora? Por onde começar? O que levar em conta antes de contratar uma desentupidora? Como escolher a melhor? Com tantas opções no mercado, pode ser difícil escolher.

Neste artigo separamos algumas dicas, antes de você contratar uma desentupidora.

O que você vai ler a seguir?

Alguns serviços que as Desentupidoras realizam

Nada como ter nosso imóvel funcionando em perfeitas condições! No entanto, por mais que tenhamos cuidado, problemas hidráulicos é quase inevitável, e são diversos os tipos de entupimentos que podem ocorrer, e quase sempre de forma inesperada. Veja abaixo algumas das situações mais comuns e que precisam ser corrigidas por uma desentupidora confiável.

  • Desentupimento de tubulação de esgoto residencial
  • Desentupimento de coluna predial
  • Desentupimento de pia, ralo e vaso sanitário
  • Desentupimento e limpeza de caixa de gordura
  • Esgotamento e limpeza de fossa séptica

Mas, como funciona o processo de desentupimento?

Os resíduos que passam pelo encanamento e se acumulam, obstruem o fluxo d’água. Para que essa interrupção seja sanada adequadamente, é necessário a execução de procedimentos com máquinario certo e por pessoas capacitadas em serviços de desentupimento. Algumas técnicas são adotadas para o serviço, tais como:

Hidrojateamento: Trata-se da limpeza das redes de esgoto e pluvial, tubulações industriais, caixas de gordura entre outros. O serviço envolve liberar um jato concentrado de água de alta pressão ao longo da tubulação. O jato irá desentupir e também retirar a gordura e qualquer outro detrito acumulado. O serviço é feito com a utilização de caminhão ou estação fixa com reservatório de água, de alta pressão ou vazão (dependendo da obstrução), juntamente de acessórios, técnicos qualificados e EPIs.

Desentupimento por cabo: com as novas tecnologias, não é mais necessário quebrar paredes e pisos, como era antigamente, com isso o cliente tem a comodidade de ter seu caso resolvido sem prejuízos e de forma moderna. Com o desentupimento por cabo, a solução pode ser alcançada com variados equipamentos, acessórios e máquinas. Esses equipamentos possibilitam que os técnicos tenham como chegar até o local obstruído e façam a limpeza e desentupimento do cano de esgoto.

Os técnicos vão avaliar e indicar, dentre as formas de desentupimento, a opção mais alinhada com as necessidades do cliente. Isso será tratado durante a visita técnica, antes do início do processo, e só depois da autorização para realização do serviço.

As 10 principais dicas para escolher uma desentupidora

Antes de listar as 10 dicas, é importante dizer que deve ser feita uma consulta para saber se a desentupidora dá aos resíduos o destino correto, e se recebem um certificado de destino. Esses resíduos, quando descartados em locais inadequados, podem causar danos ao meio ambiente. Além disso, também é importante que a desentupidora siga as normas de segurança dos funcionários. Eles devem utilizar equipamentos de proteção como luvas, botas, máscaras e roupas especiais. Ainda é de responsabilidade da empresa ministrar treinamentos para trabalho em espaços confinados. Agora vamos às dicas.

1. Pesquise sobre as empresas antes de contratá-las;

2. Solicite orçamentos detalhados e compare os preços;

3. Verifique se a empresa tem licenças e certificações;

4. Leia comentários e avaliações da empresa;

5. Peça indicações de amigos ou familiares;

6. Analise o atendimento da equipe da empresa.

7. Confirme se a empresa possue equipamentos de alta qualidade.

8. Solicite um orçamento presencial

9. Confirme se a equipe está uniformizada

10. Verifique se a empresa tenha garantia do serviço

Claro que existem outros pontos a serem considerados, por exemplo, dependendo do tipo de serviço, a forma de cobrança da desentupidora pode variar, e então é importante entender o custo x benefício que cada empresa pode oferecer, o tempo que pode levar para desentupir, entre outras análises. O mais importante é que não se abra mão de contratar uma desentupidora com experiência de mercado e que preze pela satisfação do cliente.

Por falar em desentupidora experiente e capacitada para melhor atender, não deixe de chamar um técnico da House Clean para avaliar o problema e apresentar o melhor orçamento.

13 + 4 =