É bem provável que você já tenha percebido que a água não descia enquanto lavava a louça. A situação pode parecer desesperadora, mas é possível resolver, continue lendo este post, e conheça as dicas da House Clean.

Tempo de leitura 07 min

O que você vai ler neste artigo?

Como é o funcionamento da pia.

Em localidades onde os imóveis são ligados ao sistema público de coleta de esgotos, as águas servidas das pias seguem pela rede de esgoto, deságuam no coletor público e são conduzidas para a estação de tratamento

Por que ocorre o entupimento de pia?

Os entupimentos nas pias ocorrem porque os óleos despejados nas pias em estado líquido se juntam aos demais resíduos, se solidificam e param ao longo das canalizações. Ao se transformar em pedras, dia a dia bloqueiam o fluxo da água, até causar um colapso com a completa paralisação do sistema de esgoto.

Continua

PROBLEMAS COM ENTUPIMENTO?

A Desentupidora House Clean pode te ajudar. Entre em contato e saiba mais!

Como previnir o entupimento de pia.

Saber como desentupir pia é necessário, afinal, uma hora ou outra pode acontecer de ter uma pia entupida em nossas casas, porém, melhor que saber como desentupir pia é aprender como evitar que a pia fique entupida.

Para isso, é preciso de atenção quanto ao que você deixa cair pelo ralo. Alimentos gordurosos, borras de café, ossos, cascas, arroz e outros resíduos de comida são os principais causadores de fluxo lento. Se eles se solidificarem, você terá sérias dores de cabeça. Armazene óleo em garrafas pet e descarte sempre em local adequado. 

Abaixo listamos mais 05 dicas para evitar o entupimento da pia:

  • 1 – Use conscientemente o sistema de esgoto. Jogue o lixo no lixo
  • 2 – Óleos de qualquer natureza não devem ser descartados na pia.
  • 3 – Antes de lavar pratos e talheres, retire o excesso com papel toalha.
  • 4 – Utilize peneirinha (ralinho japonês) no ralo da pia. É uma medida simples, porém eficaz!
  • 5 – Realize manutenções periódicas e não seja surpreendido com entupimentos repentinos.

Como desentupir a pia de forma caseira

Se você está com esse tipo de problema em casa e não tem tempo, ou condições financeiras de contratar um profissional para reparar o problema, vamos lhe dar algumas dicas de soluções caseiras. Vale a pena testar, pois realmente funcionam.

Desentupir pia com soda cáustica

A soda cáustica é um dos produtos de limpeza mais utilizados e eficazes para desentupir pia principalmente quando o encanamento está entupido por causa de gordura, porém, é necessário tomar alguns cuidados para desentupir pia com soda cáustica sem piorar ainda mais a o problema.

Desentupir pia com Bicarbonarto

Geralmente a pia da cozinha completa é a que mais entope devido aos restos de alimentos e gorduras que vão se acumulando no encanamento. O bicarbonato também é outro item muito utilizado para desentupir pia de forma caseira.

Desentupir pia com detergente e água quente

Uma maneira fácil e prática para desentupir pia é utilizar detergente, sabão de louça ou então algum desengordurante. Basta você despejar o sabão dentro do encanamento entupido e logo depois despejar água quente. O detergente tem propriedades que quebram as moléculas de gordura do cano e a água quente finaliza o serviço derretendo toda a gordura sólida presa às paredes do encanamento e do sifão que podem estar ocasionando a obstrução. É importante ressaltar que esse processo funciona apenas se não houver água dentro da pia ou do encanamento.

Conte com ajuda profissional.

Se você não conseguir resolver o problema sozinho, ou quiser ter uma cautela adicional para evitar problemas maiores, o mais recomendado é buscar ajuda profissional. As desentupidoras contam com equipamentos específicos capazes de acabar com o entupimento sem danificar o seu encanamento.

 Caso precise desentupir a pia, e está com dificuldades com os métodos caseiros, chame a House Clean.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Pagamento Facilitado | Atendimento 24H | Desconto especial

Ligue 0800 709 8176(11) 99396-7437